Ano Bíblico 2020 – 36º Dia: João13: 35 Religião que Abranda

Leitura Bíblica: João13: 35

“Nisto conhecerão todos que sois Meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.” João 13:35.

Livro de João

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem-Aventuranças

Nisto conhecerão todos que sois Meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois Meus discípulos: se guardardes o sábado.” “Nisto conhecerão todos que sois Meus discípulos: se devolverdes o dízimo.” “Nisto conhecerão todos que sois Meus discípulos: se comerdes as coisas certas.”

Alguns anos atrás li João 13:35 desta maneira numa reunião de consultoria de leigos da Associação, em Ohio. Imediatamente após minha apresentação, fui confrontado por um zeloso novo converso. Ele queria saber exatamente onde estava esse texto. Na Bíblia dele, alegava, não estava escrito assim.

O que ele realmente queria, em sua agitação, era o texto básico que prova quem é um adventista. Alguns seriam tentados a pensar que seria absolutamente maravilhoso se tivéssemos um verso de Jesus reivindicando que poderíamos identificar Seus verdadeiros seguidores, sem qualquer sombra de dúvida, pelo simples averiguar se guardam o sétimo dia, o sábado.

E Jesus poderia ter-nos dado tal texto. Mas não o fez.

Ele, porém, nos deu um modo, o único, de identificar Seus legítimos seguidores. Eles verdadeiramente se preocuparão com sinceridade uns pelos outros e amarão uns aos outros.

Nunca será demais afirmarmos que os verdadeiros cristãos demonstram amor — amor a Deus e uns aos outros.

O cristianismo fará de você uma pessoa mais bondosa. O cristianismo fará com que você tenha mais consideração pelos outros. Ele transformará sua vida.

É impossível que um cristão seja mesquinho e rude; seria uma evidente contradição. Temos de ser uma coisa ou outra: cristãos ou levianos, cristãos ou cruéis. Não podemos ser ambas as coisas. O cristianismo abranda tanto nossas atitudes como nossas ações. Ele as orienta com amor.

Senhor, hoje oramos a Ti para que nos ajudes a amar e ser genuínos. Ajuda-nos a interiorizar o grande princípio do Teu caráter, ajuda- nos a ser mais semelhantes a Jesus. Além disso, mostra-nos alguém a quem possamos expressar o Teu amor neste dia.

Leitura Complementar

Leitura Complementar: Cristianismo Puro e Simples

Capítulo a ler hoje: Moralidade Social

Não poderei postar os capítulos deste livro aqui no Nossas Letras. Entretanto, se você não o tiver, aproveito para indicar o link onde você poderá adquirir um exemplar do livro.

Editora WMF

Livraria Família Cristã

Saraiva

Amazon

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *