Ano Bíblico 2020 – 28º Dia: As muitas faces do Desejo – Gênesis 3: 8 – 10

Leitura Bíblica: Gênesis 3: 8 – 10

“Ao ouvirem a voz do Senhor Deus, que andava no jardim quando soprava o vento suave da tarde, o homem e a sua mulher se esconderam da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. 9E o Senhor Deus chamou o homem e lhe perguntou: — Onde você está? Ele respondeu: — Ouvi a tua voz no jardim, e, porque estava nu, tive medo, e me escondi.” Gênesis 3:8-10.

O Livro de Gênesis

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem-Aventuranças

Todos os problemas no mundo atual resultam do fato de que a humanidade não está bem com Deus. Todos os nossos anseios e frus- trações se originam nesse conceito.

Ter fome e sede de justiça basicamente significa desejar estar livre do pecado em todas as suas formas. Consequentemente, essa fome e sede é um desejo de estar bem com Deus.

D. Martyn Lloyd-Jones nos ajuda a entender a questão quando escreve: “O homem que tem fome e sede de justiça é aquele que vê que o pecado e a rebelião o separam da presença de Deus, e anseia restaurar o antigo relacionamento, o relacionamento original de justiça na presença de Deus. Nossos primeiros pais foram criados justos na presença de Deus. Eles habitaram e caminharam com Ele. Esse é o relacionamento que tal homem deseja.”

Ter fome e sede de justiça também significa desejar estar livre do poder do pecado em nossa vida diária, um poder que nos induz à sujeição aos maus hábitos e a relacionamentos deficientes.

Mas ter fome e sede de justiça é mais do que isso. É o desejo de ficar livre do próprio desejo de pecar. Mesmo os cristãos devem lidar com o horrível fato de que ainda desejam pecar, embora depois reconheçam seu poder de destruição.

No fim das contas, ter fome e sede é o desejo de ficar livre do eu e da centralização no eu com todas as suas variações. È o amor ao próprio eu que torna, a nós e aos que estão à nossa volta, infelizes.

Senhor, ajuda-nos hoje a ter fome e sede dessas coisas que mais precisamos, que verdadeiramente nos fartarão.

Leitura Complementar: Cristianismo Puro e Simples

Capítulo a ler hoje: A Conclusão Prática

Não poderei postar os capítulos deste livro aqui no Nossas Letras. Entretanto, se você não o tiver, aproveito para indicar o link onde você poderá adquirir um exemplar do livro.

Editora WMF

Livraria Família Cristã

Saraiva

Amazon

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Recomendamos os estudos abaixo:

Serie Vitória contra o Pecado – Parte 1 – O pecado como Rebelião

Série vitória contra o Pecado – Parte 2 – O pecado como Herança

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *