Ano Bíblico 2020 – 24º Dia: O Evangelho Desvendado – Isaías 55: 1

Leitura Bíblica: Isaías 55:1

“Ah! Todos vocês que têm sede, venham às águas; e vocês que não têm dinheiro, venham, comprem e comam! Sim, venham e comprem, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.” Isaías 55:1.

O Livro de Isaías dos capítulos 40 – 66

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem-Aventuranças

A quarta bem-aventurança é uma das promessas mais importantes da Bíblia. Os que têm fome e sede de justiça serão fartos. Essa é uma promessa categórica. Ela não diz que eles “podem” ser fartos, mas que “serão”. E a boa nova que permanece no ponto focal do Novo Testamento.

Justiça é uma palavra com muitos significados. Nesse contexto, implica o clímax sublime de estar bem com Deus em relacionamento e de ser como Ele em caráter.

Os seres humanos têm tristemente falhado nesses aspectos. Paulo coloca isso de forma sucinta, quando menciona que “todos pecaram e carecem da glória de Deus”. Rom. 3:23. O reconhecimento desse fato em nossa experiência pessoal é o que significam humildade de espírito e lamentação. Os que são guiados pelo Espírito têm um profundo senso de indignidade acerca de sua impotência para fazer qualquer coisa.

E, no entanto, a última coisa que desejamos fazer é admitir abertamente nossa pobreza espiritual. Desejamos ser dignos e justos aos nossos próprios olhos. Esse desejo induziu os judeus dos dias de Jesus a se gabarem das obras de justiça. Se tivessem se esforçado e se dedicado o suficiente, eles creriam, e poderiam se tornar não apenas justos com Deus, mas como Ele. A mesma linha de pensamento levou os monges da Idade Média a um frenesi de atividades. A mesma noção equivocada ainda existe atualmente. “Como podemos ser bons o suficiente?” A resposta é que não conseguimos ser bons por nós mesmos.

Deus sabia disso. Por isso, Ele enviou Jesus para morrer em nosso lugar. A justiça é uma dádiva gratuita para aqueles que reconhecem sua desesperança (as duas primeiras bem-aventuranças) e a fome e sede dela (a quarta).

Ellen White é precisa quando escreve: “A justiça de Deus se acha concretizada em Cristo. Recebemos a justiça recebendo-O a Ele. Não é por meio de penosas lutas ou fatigante lida, nem de dádivas ou sacrifícios, que alcançamos a justiça; ela é, porém, gratuitamente dada a toda alma que dela tem fome e sede.” – O Maior Discurso de Cristo, pág. 18.

Leitura Complementar

Cristianismo Puro e Simples  

Capítulo a ler hoje: A Alternativa Estarrecedora

Obviamente, não poderei postar os capítulos deste livro aqui no Nossas Letras. Entretanto, se você não o tiver, aproveito para indicar o link onde você poderá adquirir um exemplar do livro.

Editora WMF

Livraria Família Cristã

Saraiva

Amazon

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *