Ano Bíblico 2020 – 21º Dia: Uma Ordem Impossível – Romanos 12: 19 – 21

Leitura Bíblica: Romanos 12: 19 – 21

“Meus amados, não façam justiça com as próprias mãos, mas deem lugar à ira de Deus, pois está escrito:

“A mim pertence a vingança;
eu é que retribuirei,
diz o Senhor.”
Façam o contrário:
“Se o seu inimigo tiver fome,
dê-lhe de comer;
se tiver sede,
dê-lhe de beber;
porque, fazendo isto,
você amontoará brasas vivas
sobre a cabeça dele.”

Não se deixe vencer pelo mal, mas vença o mal com o bem.”

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Como seria o mundo se as pessoas levassem em consideração os conselhos de Paulo sobre a vingança? Como seria se as pessoas escolhessem viver pelos princípios da mansidão, em vez dos princípios do orgulho e autodefesa?

A conclusão é óbvia. Não seria o nosso mundo. Seria o Céu. E sendo que nunca veremos o mundo nesse estado perfeito antes da segunda vinda dem Jesus, cada um de nós pode começar a experimentar isto aqui e agora. O ponto de partida sou eu.

Como cristãos, por muito tempo temos esperado que uma nova reforma comece em outro lugar. Muitos de nós estão esperando que a reforma comece na Associação Geral ou em alguma outra corporação importante.

Esse modo de pensar está totalmente equivocado. A reforma bíblica não começa na Associação Geral, União, Associação local ou mesmo na igreja local. Começa com indivíduos que entregam o coração a Deus e se dedicam a viver os princípios do reino de Deus em sua vida diária, aqui e agora. A reforma começa comigo.

“Bem”, você deve estar pensando, “isto é impossível. Não posso alimentar e cuidar de meus inimigos. Tal ordem está além de minhas forças.”

Você está certo. Você não pode fazer isto. Mas Deus pode, se você estiver disposto a permitir que Ele viva em sua vida, através do poder do Espírito Santo.

Oh, como Ele deseja abençoá-lo hoje! Como Ele deseja libertá-lo de seu “eu” natural e abençoá-lo com a mansidão de Cristo.

Querido Pai, hoje desejo que Tu entres em minha vida e faças por mim o que não posso fazer por mim mesmo. Ajuda-me a não revidar àqueles que me trataram mal. Dá-me força para partilhar Tua bondade com eles. Dá-me a graça de vencer o mal com o bem.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *