Ano Bíblico 2020 – 14º Dia: Mais Consolo Ainda – 1º Coríntios 15: 51 – 52

Leitura Bíblica

1 Coríntios 15: 51 – 52

“51Eis que vou lhes revelar um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados 52num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.”

O Livro de 1º Coríntios

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem-Aventuranças

O consolo futuro para os que choram é quase ilimitado. Graças a Deus que esta vida não é tudo. Graças a Deus que a sepultura não é o fim para os que creem em Jesus.

Paulo coloca isso de forma precisa quando escreveu que “se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens”. I Cor. 15:19. A grande verdade é que Jesus obteve vitória sobre a morte e a sepultura – os pontos de apoio de Satanás e seu reino de morte.

Essa vitória é o que dá sentido ao fato de Cristo ter ressuscitado Lázaro, em João 11. Jesus tem poder sobre a morte. Ele demonstrou esse poder quando tirou Seu amigo da sepultura.

Dwight L. Moody costumava dizer que Jesus fora cuidadoso ao mencionar o nome de Lázaro antes das palavras “vem para fora”, porque se não o fizesse, todas as tumbas seriam abertas ao Seu comando. Mas um dia acontecerá exatamente isso para todos os que aceitaram o sacrifício de Jesus em seu favor.

A ressurreição de Lázaro, no entanto, foi apenas um marco importante no caminho para a vitória. Foi a ressurreição do próprio Jesus que anunciou a vitória sobre a morte e pavimentou o caminho para a ressurreição de todos os Seus seguidores.

A sepultura não pôde detê-Lo, e por isso ela não será capaz de nos prender. A ressurreição dEle assegura a nossa. Paulo chama Jesus de “as primícias dos que dormem. … Assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo”. I Cor. 15:20-22.

Parte do consolo glorioso do evangelho é que algum dia o “último inimigo”, a morte, será completa e finalmente destruído (verso 26).

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Uma resposta para Ano Bíblico 2020 – 14º Dia: Mais Consolo Ainda – 1º Coríntios 15: 51 – 52

  1. Iolanda Diniz diz:

    Os ❤ dos que esperam em Jesus , jamais morrerão…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *