Em Seu sermão da montanha disse Jesus: "Se vocês puserem essas palavras em prática, serão como pedreiros competentes, que constroem sua casa sobre a solidez da rocha. "
“A editora Vida Nova tem feito um ótimo trabalho editorial, trazendo muitas obras de bons autores para o Brasil e entre eles está Timothy (ou Tim) Keller. Este livro, apesar de bem pequeno, traz uma boa reflexão sobre o tema levantando questionamentos como: O que devemos pensar de nós mesmos? Como lidar com a autoestima? Devemos nos preocupar com a opinião dos outros sobre nós? Entre outras.
Longe de apresentar soluções simplistas e de senso comum, Tim Keller apresenta uma resposta surpreendente (só vi algo parecido em Tozer) mas com forte embasamento bíblico. Para mim foi uma maneira totalmente nova e desafiadora de olhar para o ego.
Dado a importância do tema (afinal de contas, lidar de forma bíblica com o próprio ego está na base de uma vida cristã autêntica e saudável) considero essencial que todo cristão busque compreensão e transformação nessa área da vida e este livro será de grande auxílio.
“Quais são as marcas de um coração sobrenaturalmente transformado?
Essa é uma das questões sobre as quais o apóstolo Paulo trata quando escreve à igreja de Corinto. O interesse real dele não é algum tipo de reparo ou remendo; antes, uma mudança profunda, capaz de transformar a existência.
Numa era em que agradar as pessoas, insuflar o ego e montar o curriculum vitae são vistos como os meios para “chegar lá”, o apóstolo nos chama a encontrar o verdadeiro descanso na bênção que é nos esquecermos de nós mesmos.
Neste livro breve e contundente, Timothy Keller mostra que a humildade que brota do evangelho torna possível pararmos de vincular cada experiência e cada conversa com a nossa história e com quem somos. E assim podemos ficar libertos da autocondenação. Quem é realmente humilde segundo o evangelho não se odeia, mas também não se ama… é, antes, alguém que esquece de si mesmo. Você também pode conquistar essa liberdade…” Editora Vida Nova
Esta é a história de um audacioso resgate. A autora nos conta como Jesus Cristo, o Filho de Deus, arriscou tudo para vir à Terra reconquistar este planeta renegado. Ele não poderia ter feito isso se ficasse no conforto e segurança do Céu, onde era reverenciado. Foi preciso deixar tudo para trás, nascer neste mundo como um bebê, em uma família humilde, e viver como um de nós.
O inimigo estava decidido a causar eterna separação entre Deus e o homem; mas ao assumir nossa natureza, Jesus Se uniu ao ser humano por um laço que nunca será desfeito.
“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16).
O Libertador é uma das melhores e mais completas biografias de Jesus. É um convite para acompanhar de perto a incrível trajetória do Salvador da humanidade, desde o nascimento até Sua triunfante apresentação diante do Pai. Prepare-se para ver o que está além da cortina e conhecer os surpreendentes detalhes do maior ato de amor do Universo, que ligou para sempre a Terra ao Céu.
Fotos do piquenique em que foram entregues os livros: O Ego Transformado e O Libertador