Clube de Leitura Nossas Letras e Algo Mais

Página em Construção

Tudo começou em 2016 com o simples desejo de despertar uma das minhas maiores paixões com todos os meus amigos: livros. Principalmente, entre meus companheiros de estudos da Bíblia e da Lição da Escola Sabatina, enquanto professora da Escola Sabatina na Igreja Adventista da Aldeota. E eles toparam. Propus a leitura de 1 livro por semestre. Consigo, com doadores amigos, exemplares físicos e repasso para os membros do clube que não possuem os livros propostos. Criamos se um grupo virtual via whatsApp. Neste grupo trocamos ideias sobre nossa leitura e nos motivamos a ler. Priorizamos os livros de temáticas cristãs, pois a ideia é nos fortalecermos na leitura espiritual. Porém, nada nos impede de como membros comentarmos alguma outra leitura paralela que estivermos realizando individualmente. Entretanto, a Bíblia estará sempre no centro de nossas leituras. O grupo começou com 16 pessoas.

                                                                                       Ruth Alencar

“A Bíblia se coloca à parte da filosofia humana, suas máximas e opiniões. Muito mais que mero fenômeno da literatura universal, ela é a Palavra de Deus, vestida nas palavras dos homens. […] Contudo, sua autoridade singular nunca se manifesta mais bela e majestosa, do que quando pelo poder da Palavra, vidas são transformadas para sempre. O poder da Palavra de Deus, em confortar, consolar, desafiar, instruir, iluminar e dar sabedoria, torna as Escrituras um livro absolutamente especial e diferente de tudo o que conhecemos.” (Amin A. Rodon, A Bíblia: Inspiração e Revelação)
Coordenadoras do Projeto
                    
Como dissemos, a Bíblia Sagrada é nosso livro por excelência. E, sob nenhuma hipótese poderia estar fora do nosso projeto de incentivo à leitura. Foi com ela que tudo começou. Nossa Classe da Escola Sabatina propôs aos membros a oportunidade de estudarmos a Bíblia juntos. Livro à livro. Três classes foram formadas. Aproximadamente 40 pessoas envolvidas de forma virtual ou não. Tínhamos a Classe 1 e 2 Avançadas, as quais são classes presenciais e a Classe 3 Avançada que era virtual.  As duas primeiras aconteciam aos sábados à tarde, em datas alternadas, com aproximadamente 10 membros cada uma. 

Antes de iniciarmos nossa série de estudos dos livros da Bíblia, realizamos dois anos de estudos temáticos à partir da escolha dos membros. Somente então, iniciamos a leitura sistemática dos livros.




Tivemos alguns parceiros em nossos estudos nas tardes de sábado. 

O programa Hiperlinkados da TV Novo Tempo foi um deles.  Ai na foto, terminada a primeira temporada, já ansiosos pela seguintes.  

Este foi o Estudo deste dia.



Beijamin concluiu o projeto o Evangelho em Cadernos, proposto no grupo. Ele copiou todo o livro Apocalipse, fielmente, à mão. O objetivo foi enviar os cadernos para missionários que estão em países onde é proibido ter uma Bíblia.





Se você quiser fazer parte, é só copiar a mão um livro da Bíblia, fielmente como está na Bíblia, e enviar para:
Destinatário: Evangelho em Cadernos
Rua Martim Carvalho, 269
Bairro Vila Nogueira
Diadema/SP
CEP 09950-040



   
 Livros bíblicos na ordem em que foram estudados  em grupo:

1- Hebreus

2. Jonas

3. Oseias 

4. Atos

Eles fazem parte da nossa história. De alguma forma nossa mão se estendeu enquanto o Espírito Santo agia em seus corações:


Carolina Serpa
Leitora de Fortaleza
Wesley Santos
Leitor de Fortaleza
Susana – Leitora de Brasília 
Tatiana  e Neuza Cavalcante – Leitoras de Goiânia 









Nossa primeira campanha evangelística foi com os Alunos da UNILAB . Eles recebem com carinho nossos envios e estudam a Bíblia juntos, numa classe interdenominacional organizada por eles mesmos. 




Ler é beber e comer. O espírito que não lê emagrece como o corpo que não come.”    Victor Hugo

Nós os encontramos e os estamos lendo

Livros lidos no grupo:



Livro nº 1 – História da Redenção – Dezembro de 2016

Participantes da leitura: 80



“O conflito entre o Bem e o Mal começou no Céu, com a queda de Lúcifer, e se estendeu à Terra, quando o ser humano desobedeceu à lei de Deus. Com o tempo, esse conflito se intensificou e se tornou evidente pela corrupção moral e pela distorção da verdade. Felizmente, desde o princípio de tudo, o Criador já havia estabelecido, um plano para resgatar o homem da condição de perdido para uma vida infinitamente melhor.


Nesse impressionante livro, a autora narra, de modo envolvente, fatos registrados nas Sagradas Escrituras e descreve com detalhes as principais intervenções de Deus na história. Da criação à Terra renovada, Ellen White apresenta o maravilhoso propósito divino de restaurar a humanidade por meio do sacrifício de Jesus Cristo — nosso redentor.” 





Foto da entrega dos livros aos membros da Classe da Escola sabatina  
 Igreja Adventista da Aldeota





Livros nº 3 e 4 – Ego Transformado e o Desejado de Todas as Nações / O Libertador: 2º Encontro do Clube de Leitura Nossas Letras e Algo Mais –  Parque do Cocó – Arena Dezembro 2016 



Livros 5 e 6 – Atos dos Apóstolos ou Os Embaixadores e A Difícil Doutrina do Não Amor de Deus: 3º Encontro do Clube de Leitura Nossas Letras e Algo mais – Green Club Residence – Julho 2017



Livro 10 – Salvação para Todos: A Mensagem da Graça em Romanos – 

Leitores Participantes: Membros das Classes Avançadas de Estudos Bíblicos e Escola Sabatina = 27 participantes







Livro 11 – Como Manter a Igreja Unida apesar de nós





Leitores Participantes: Membros das Classes Avançadas de Estudos Bíblicos e Escola Sabatina = 27 participantes

Livro 12 – O Apocalipse de João

Leitores Participantes: Membros das Classes Avançadas de Estudos Bíblicos e Escola Sabatina = 21 participantes












Livro 13 – Atos: o triunfo do Evangelho

Leitores Participantes: Membros das Classes Avançadas de Estudos Bíblicos e Escola Sabatina = 27 participantes




Livro 14: Quem é Deus?






Autor: Pr. Ezequiel Gomes

Participantes: Membros do Clube de Leitura  = 73 participantes






Livro 15 – 5º Encontro do Clube de Leitura Nossas Letras e Algo Mais – Julho 2018


Livro 16 –   6º Encontro Clube de Leitura Nossas Letras e Algo Mais –      Dezembro 2018 – Igreja Adventista da Aldeota 

    
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *