Um Feliz Natal de Deus para você! (2010)

O natal tem um sentido muito especial para nós que cremos que aquela manjedoura foi palco do maior plano de resgate em prol da humanidade. Jesus nasceu para morrer e Sua morte foi a nossa redenção. Jesus ressuscitou para que tivéssemos vida em abundância.
Ele não precisou de simbologia alguma, Ele é a essência do Natal. Não precisou vestir-Se de vermelho. Ao contrário, “despindo-SE” de Si mesmo, através do derramamento do Seu precioso sangue e do subjugar de Sua divindade, revestiu-nos de justiça.
Quão ingrato é esse mundo… tudo distorce. Onde a benção é oferecida gratuitamente fala-se em lucros, comércio.
Não, não me digam que o natal comercial celebrado no dia 25 pela humanidade tem alguma relação com o que ocorreu naquela noite em Belém. Não me digam que sim… porque não tem! Perdeu-se a mensagem essencial porque os homens têm o hábito de mudar a verdade em mentira. Até o Personagem principal foi substituído. Um “papai” que com certeza faz acepção de pessoas. Afinal, nem todos são seus filhos, apenas aqueles que têm com o “que” comprar! Se não fora a bondade humana nenhuma criança pobre teria presente. E olhe que há muitas crianças que dormem sem ceia e sem brinquedos! Elas dão testemunho do quanto é hipócrita o dia de natal dos homens. Tão diferente do Dia de Deus!
Os homens distorceram tudo. A história diz que Jesus nasceu em outro período do ano. Mas, tudo bem este é o menor dos problemas, não é? Além do mais e apesar de tudo logo mais será noite “de natal dos homens”. E como que por um toque de mágica as pessoas estarão mais sensíveis a falarem e ouvirem sobre o amor de Deus.
Por isso, esta mensagem para você, para mim, para cada um de nós. O Natal para nós deve ser mais que um momento de troca de presentes e de votos de felicidade. Deus tornou-SE um de nós. O nascimento de Jesus foi mais que ”o nascimento do menino Jesus”. Ele nasceu porque deveria morrer. Mas Sua morte não foi uma morte qualquer! Morreu porque deveria ressuscitar. E ressuscitou porque sendo Deus há Nele vida plena.
Seu nascimento foi a resposta viva do plano divino para nos reconduzir e resgatar à condição de filhos Seus. Por isso, amo o Natal de Deus.
Quando saíram das mãos do Criador nossos primeiros pais eram perfeitos até que um dia movidos por um estranho desejo de tornarem-se deuses não Lhe seguiram os conselhos. Presos na “armadilha da arrogância e orgulho espiritual”, onde prenderam-se a si mesmos, acharam-se na condição de necessitados de um libertador. Estávamos todos nesta condição porque somos pecadores. Mortos vivos, até que Deus Se fez Salvação.
Mas, não é aceitando a Jesus como Salvador apenas que tudo se cumpre em nós. É quando aceitamos também Jesus como Senhor de nossas vidas que a salvação se faz real.
A Bíblia diz que “até que Cristo, que já existia desde a fundação do mundo” oferece-Se a Si mesmo para resgatar-nos. Como homem teria que vir, como homem teria que sentir. Como um de nós Cristo Deus nasceu e Se fez um de nós naquela noite em Belém.
Podemos entender como alguém pode amar tanto a ponto de renunciar-se a si mesmo? Deixou Seu reino onde era adorado, reverenciado e amado para vir como um simples mortal. Foi rejeitado pelos que tanto amou! Foi humilhado para nos exaltar à condição de filhos da herança. Foi cruelmente torturado e condenado mesmo sem ter cometido crime algum… senão o de amar incondicionalmente com toda a essência de Seu ser.
Um estranho e maravilhoso amor… pelo menos para nós tão egoístas que somos. Para a grande maioria da humanidade não há natal se não tiver presentes, roupas novas, idas aos shoppings. Se não tiver árvores, luzes piscando…
Estranho sacrifício… estranho amor. Sua vida foi capaz de dividir a História em dois períodos. No primeiro, a promessa, no segundo o cumprimento. Quem não entendeu isso ainda que entenda! Afinal, a verdade não se limita à nossa aceitação. Ela não deixa de ser a verdade porque me recuso aceitá-la. Ela é.
Você entende o significado do Natal? Pode você compreender os sentimentos de um Ser que Se fez pequeno para lhe tornar um gigante? Que o natal não tenha para você o simples significado de um dia, de um piscar de luzes.
Sugiro a leitura desses interessantíssimos textos: 

Desejamos a todos vocês um Natal pleno em seu sentido. Um natal que se renove em cada dia de suas vidas. E que tenham sabedoria em suas decisões. Que Deus Se faça presente neste instante em seus lares e lhes dê a Paz… aquela que o mundo nem pode dar, nem tirar.

Ele Se nos deu como presente, mas o melhor está por vir, a Grande Ceia na Sua morada, em Sua companhia por toda a eternidade.

Com carinho,

Ruth e Brígida

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

5 respostas para Um Feliz Natal de Deus para você! (2010)

  1. Sejam bem vindos!

    Melhor visualização do blog no Google Chrome e Firefox!

    Em alguns navegadores poderá ocorrer a não visualização de comentários postados ou poderá ocorrer a visualização de comentários sobrepostos aos posts recomendados: "Poderá também gostar de:".

    Boa leitura a todos!

  2. Oh, Senhor como amo a esperança que Sua morte me trouxe… muito obrigada por Ser essa esperança na minha vida. Vivo por Suas promessas.

    Que poderia, então , dizer ao Senhor senão que toma a direção da minha vida, tire-a de minhas mãos e conduza-me aos Seus braços.

    Não há melhor lugar Senhor…

  3. O Natal tem significados tão controversos…

    Para muitos, a maioria, tem a ver com presentes, muita comida, muita bebida, festas, muito dinheiro gasto… e a melhor época para o lucro dos comerciantes.

    E o Papai Noel então…ah…esse aí são só para alguns…

    "…Afinal, nem todos são seus filhos, apenas aqueles que têm com o “que” comprar! Se não fora a bondade humana nenhuma criança pobre teria presente. E olhe que há muitas crianças que dormem sem ceia e sem brinquedos! Elas dão testemunho do quanto é hipócrita o dia de natal dos homens. Tão diferente do Dia de Deus!"

    Gosto muito das palavras de John Piper. Ele fala o que muitos, a maioria, não gosta de ouvir.

    Afinal, a verdade não se esconde. A verdade não vem fantasiada para ser bem aceita…
    Aceitam como ela é quem a deseja de todo o coração.

    Que Deus tenha misericórdia de todos nós, pois ainda temos muito a mudar em nossos hábitos e tradições.

    Hoje tenho um pedido especial para fazer, mas esse pedido não pode ser atendido pelo "Papai Noel"…

    Peço ao nosso PAI, que cuide de todos nós. Mas, que cuide especialmente daqueles que estão com frio, fome e carentes de afeto e respeito.

    Senhor Deus, agradeço pelo melhor presente de todos os tempos… JESUS!

  4. Marta Gomes diz:

    Fazendo uma conjectura, se o inimigo de Deus (Satanás)duvidou de que alguém poderia amar ao Senhor verdadeiramente tendo o livre arbítrio,com certeza, ele deve estar admirado por ainda existirem pessoas neste mundo cheio de aflições, perturbações, crueldades,imoralidade,sofrimento, dores de toda a espécie que acreditam no amor do Pai,coisa de que ele não foi capaz, mesmo sendo dotado de beleza, inteligência,poder…ele se rebelou contra nosso Papai.
    Ao buscarmos o Senhor que seja pelo que Ele é,por tudo o que Ele fez e pode fazer.
    Infelizmente, o pastor John Piper tem razão em dizer que "muitos não entenderam o que significa receber a Cristo".
    Que a cada dia Jesus nasça em nossos corações,tornando-nos mais semelhantes a Ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *