Esculturas Humanas de Ron Muëck

Algumas das Belíssimas Esculturas
Humanas de Ron Muëck


Ronon Muëck nasceu em 1958 em Melbourne na Austrália. Criou a sua própria companhia em Londres, trabalhando para a indústria de publicidade. “No início de carreira, foi fabricante de marionetas e modelos para a televisão e filmes infantis, nomeadamente no filme Labyrinth.”
Em 1996, Mueck, colaborou com a sua sogra, Paula Rego, para a produção de pequenas figuras como parte de um quadro que ela estava mostrando na Hayward Gallery. Rego apresentou-o a Charles Saatchi, que foi imediatamente impressionado.
Esse maravilhoso escultor australiano não economiza ao utilizar efeitos especiais cinematográficos para criar suas obras de arte. 
Suas esculturas “são incrivelmente realistas e se não fosse pelo tamanho seria fácil confundi-las com pessoas.  Embora altamente detalhados, estes objetos geralmente eram concebidos para serem fotografados a partir de um ângulo específico para esconder a bagunça da construção vista do outro lado. Porém,” desejando “produzir esculturas cada vez mais realistas, perfeitas em todos os ângulos”, Muëck foi mais além.
“Suas esculturas reproduzem fielmente os detalhes do corpo humano, mas joga com escala para produzir desconcertantemente imagens visuais. Com cinco metros de altura, a escultura Boy 1999 foi exposta na Bienal de Veneza.” (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ron_Mueck)

Ruth Alencar

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

2 respostas para Esculturas Humanas de Ron Muëck

  1. Sejam bem vindos!

    Melhor visualização do blog no Google Chrome e Firefox!

    Em alguns navegadores poderá ocorrer a não visualização de comentários postados ou poderá ocorrer a visualização de comentários sobrepostos aos posts recomendados: "Poderá também gostar de:".

    Boa leitura a todos!

  2. Fiquei impressionada com a perfeição destas esculturas… outra coisa também chamou minha atenção, o ar melancólico no rosto destas esculturas. Será que há um pouco dele mesmo em cada uma?

    Parece que o criador sempre "se reflete", de alguma forma, em sua criação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *