7º Encontro Clube de Leitura Nossas Letras e Algo Mais – Parque Adahil Barreto Julho de 2019

7ª temporada – Entrega do livro Parábolas de Jesus






Livro escolhido para o momento evangelístico: Esperança para a Família. Dentro de cada livro foi colocado o convite abaixo:

Leitura da 7a  temporada:

Leitura e estudo do Ano Bíblico programada para o período de 01.08.2019 à 31.12.2019 você pode ver aqui .

Resenha dos Livros Complementares deste período do Ano Bíblico:

Continuação da leitura dos livros O Desejado de Todas as Nações ou O Libertador capítulos 68 ao 87

Jesus Cristo é a Pessoa mais influente da história, mas Ele é a pessoa mais influente em sua vida? O Desejado de Todas as Nações já foi considerado o livro mais importante sobre a vida do Salvador e a obra mais consultada pelos pregadores sobre o texto dos evangelhos. Desde o anúncio de Seu nascimento até Seu retorno ao Céu e a promessa de uma segunda vinda, a vida de Cristo é descrita ponto por ponto, com profundas e inspiradas aplicações. Afinal, mais importante que conhecer a história de Cristo é ter uma história com Cristo. 
Esta é a história de um audacioso resgate. A autora nos conta como Jesus Cristo, o Filho de Deus, arriscou tudo para vir à Terra reconquistar este planeta renegado. Ele não poderia ter feito isso se ficasse no conforto e segurança do Céu, onde era reverenciado. Foi preciso deixar tudo para trás, nascer neste mundo como um bebê, em uma família humilde, e viver como um de nós.  
O inimigo estava decidido a causar eterna separação entre Deus e o homem; mas ao assumir nossa natureza, Jesus Se uniu ao ser humano por um laço que nunca será desfeito. 
“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16). 
O Desejado de Todas as Nações  é uma das melhores e mais completas  biografias de Jesus. É um convite para acompanhar de perto a incrível trajetória do Salvador da humanidade, desde o nascimento até Sua triunfante apresentação diante do Pai. Prepare-se para ver o que está além da cortina e conhecer os surpreendentes detalhes do maior ato de amor do Universo, que ligou para sempre a Terra ao Céu.
As histórias de Jesus são memoráveis. De simples sementes a preciosas pérolas, de humildes mendigos a riquíssimos reis, da fauna do campo às mais regaladas festas de casamento, de todas as coisas, pessoas e situações do cotidiano o Mestre dos mestres extraía lições da mais profunda espiritualidade.
Parábolas de Jesus é um comentário das belas histórias contadas pelo mais sábio de todos os mestres. A leitura deste livro, imprimirá novo significado à vida diária.
         Editora: CPB

                                                                        Editora: CPB

Eles viram Jesus ressuscitado. Viram Cristo ascender ao Céu. Agora que estavam sozinhos, reuniram-se para orar. Foram batizados pela presença poderosa do Espírito Santo. Saíram pelo mundo anunciando Cristo. Eles foram instrumentos de Deus para a operação de milagres, curas, profecias e ressurreição de mortos. Muitos deram sua vida pela causa. Em uma geração, o mundo todo soube quem era o Salvador.

Em Atos dos Apóstolos, acompanhe a saga de pessoas que não eram impecáveis nem perfeitas, mas eram completamente comprometidas com Jesus e Sua mensagem. Inspire-se no exemplo delas, porque Deus quer fazer grandes coisas por meio de você também!

Depois da morte de Cristo, os discípulos ficaram desanimados. Esmagados pela depressão e pelo desespero, eles se reuniram no cenáculo e fecharam as portas, temendo a real ameaça de partilhar do destino de seu amado Mestre. Porém, a ressurreição de Jesus mudou tudo! 

Durante quarenta dias, Cristo permaneceu na Terra, preparando os discípulos para levarem avante a obra que lhes foi confiada. Suas palavras na despedida determinaram o rumo da vida deles. “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que Eu lhes ordenei. E Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mt 28:19,20). 

Atos dos Apóstolos descreve o início da igreja cristã e apresenta a história de homens e mulheres que se entregaram a uma causa. É um emocionante relato de como Deus pode usar as pessoas mais improváveis no cumprimento da missão. 

As experiências registradas aqui provam que o Senhor é especialista em realizar coisas maravilhosas por aqueles que Lhe permitem agir em sua vida, não importando o que fizeram no passado.

A guerra marca a história da humanidade. Conflitos estão sempre presentes na vida das pessoas. Será que um dia teremos paz? 
O Grande Conflito revela que todos os confrontos humanos são desdobramento de uma guerra entre forças espirituais. Deus e o diabo disputam a primazia do coração humano. Esta obra é uma edição completa do grande clássico cristão que desvenda a atuação de Deus nos eventos do passado e antecipa profeticamente acontecimentos que ainda estão no futuro.
Tempestades, terremotos, tsunamis e incêndios devastam grandes áreas, cobrando um alto preço. Guerras e conflitos nos cercam. crises econômicas ameaçam a segurança das pessoas e nações ao redor do planeta. O livro O Grande Conflito faz um esboço da grande sucessão de acontecimentos que nos trouxe a este ponto e nos leva a olhar para os eventos finais deste mundo.  
Ao longo da história da Terra, Satanás tem deturpado o caráter de Deus. ele tem provado o amor com fogo. Hoje, muitos mais do que em qualquer momento anterior da história, estamos envolvidos nesta batalha entre o bem e o mal. este livro, como nenhum outro, Oferece um vislumbre dos bastidores desse conflito contínuo e inescapável. Eu uma apresentação empolgante do passado, presente e futuro, começa com a rejeição do Homem do calvário por parte de Jerusalém.  
Continuando ao longo das eras, revela a perseguição dos filhos de Deus e a apostasia da igreja durante a Idade Média: a iluminação trazida pela reforma; a exaltação das Escrituras e seu poder para dissipar toda ilusão das trevas; o despertamento religioso dos últimos dias e, por fim aponta para um futuro glorioso, muito maior do que somos capazes de imaginar.

Volney Ribeiro – Teólogo e Professor
O Orador convidado

Maravilhoso Jesus

Reflexão apresentada por Volney Ribeiro
Momento de escolha e orações em duplas na saída para distribuição do livro Esperança para a Família


Veja todos os Encontros aqui

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *