6º Encontro Clube de Leitura Nossas Letras e Algo Mais – Dezembro 2018 – Igreja Adventista da Aldeota

Lançamento do Ano Bíblico 2019, leitura para a 7ª temporada
Bíblia Sagrada + Leituras complementares de 7 livros:




Leitura e estudo do Ano Bíblico programada para o período de 01.01.2019 à 31.07.2019 você pode ver aqui . 

Resenha dos Livros Complementares deste período do Ano Bíblico:




Patriarcas e Profetas / Os Escolhidos

Deus é amor. Ele criou o mundo perfeito. Mas um rebelde se insurgiu e inventou o pecado. A humanidade cedeu ao mal e está condenada à morte. Mas Deus estabelece um plano de salvação. Ele escolheu líderes para anunciar ao mundo a vinda da salvação prometida.

Patriarcas e Profetas reconta as grandes histórias do Antigo Testamento, com reflexão e inspiração. Acompanhe os poderosos feitos de Deus na história da humanidade, e espere as grandes realizações de Deus em sua própria história pessoal.

Seu objetivo é esclarecer as mensagens do Grande Conflito a uma nova geração de leitores.

Satanás saiu como vencedor no Jardim do Éden – assim ele pensava. Tinha sido bem-sucedido ao convencer um terço dos anjos no Céu a se tornarem inimigos de Deus. Depois conseguiu levar os primeiros seres humanos a desobedecer a Deus. Estava tendo sucesso em seu empreendimento. A partir de então, a dor, o sofrimento e a morte se alastrariam pelo mundo. Entretanto, não seria assim para sempre. Um redentor tomaria sobre Si a penalidade que nós seres humanos merecíamos. O próprio Deus Se tornaria “um de nós”, mas, sem pecado. Jesus pagaria a sua e a minha pena para que pudéssemos herdar a vida eterna.

Um Redentor viria! O plano havia sido traçado antes da criação do mundo. Agora chegara o momento de colocá-lo em ação. Deus escolheu alguns seguidores, imperfeitos, mas dispostos a serem ensinados, a fim de levar a mensagem: Noé, Enoque, Abraão, Jacó, Moisés, Davi e outros. Desde o primeiro dia em que o pecado entrou em nosso mundo, o amor e a graça de Deus têm guerreado contra ele. O que Satanás pensou ser uma vitória, foi na verdade o início da derrota. O primeiro dia do pecado na terra marcou definitivamente o início do fim para satanás e o pecado.


Profetas e Reis / Os Ungidos

As pessoas perderam o interesse por Deus e entregaram-se ao pecado, à idolatria e ao materialismo. A consequência da rebelião foi a perda das bênçãos resultantes da conformidade com a vontade de Deus. Em meio às aflições de uma vida sem propósito, o Senhor suscitou líderes e porta-vozes que conclamam os infiéis ao arrependimento, ao reavivamento e à reforma espiritual.

Profetas e Reis revive momentos bíblicos semelhantes aos atuais, quando tantas pessoas sabem sobre Deus, mas não têm qualquer compromisso com Ele. Este livro tem o potencial de provocar reavivamentos semelhantes aos que narra.

Salomão nunca foi tão rico ou tão sábio ou tão verdadeiramente grande como quando admitiu: “Mas eu não passo de um jovem e não sei o que fazer” (1 Reis 3:7).

Quanto mais elevada a posição que uma pessoa ocupa, maior será sua influência e a necessidade de depender de Deus. Ela deve se colocar diante de Deus na atitude de um aprendiz.

A posição não dá santidade de caráter. Os reis e os profetas eram todos humanos também. O único Rei e Profeta que não pecou foi Jesus, o Cordeiro de Deus. E somente Ele pode tirar os pecados do mundo – os nossos pecados.

Entretanto, podemos aprender com os sucessos e fracassos dos ungidos de Deus, conforme está registrado na Bíblia. Os relatos de sua vida revelam o grande amor e paciência que Deus tem por todos nós e Seu desejo de nos perdoar e nos dar um novo coração e uma mente renovada para que possamos viver uma vida melhor neste mundo e alcançar a vida eterna no mundo por vir.


O Desejado de Todas as Nações / O Libertador (Capítulo 1 ao 67)

Jesus Cristo é a Pessoa mais influente da história, mas Ele é a pessoa mais influente em sua vida? O Desejado de Todas as Nações já foi considerado o livro mais importante sobre a vida do Salvador e a obra mais consultada pelos pregadores sobre o texto dos evangelhos. Desde o anúncio de Seu nascimento até Seu retorno ao Céu e a promessa de uma segunda vinda, a vida de Cristo é descrita ponto por ponto, com profundas e inspiradas aplicações. Afinal, mais importante que conhecer a história de Cristo é ter uma história com Cristo. 

Esta é a história de um audacioso resgate. A autora nos conta como Jesus Cristo, o Filho de Deus, arriscou tudo para vir à Terra reconquistar este planeta renegado. Ele não poderia ter feito isso se ficasse no conforto e segurança do Céu, onde era reverenciado. Foi preciso deixar tudo para trás, nascer neste mundo como um bebê, em uma família humilde, e viver como um de nós.  

O inimigo estava decidido a causar eterna separação entre Deus e o homem; mas ao assumir nossa natureza, Jesus Se uniu ao ser humano por um laço que nunca será desfeito. 

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16). 

O Desejado de Todas as Nações é uma das melhores e mais completas  biografias de Jesus. É um convite para acompanhar de perto a incrível trajetória do Salvador da humanidade, desde o nascimento até Sua triunfante apresentação diante do Pai. Prepare-se para ver o que está além da cortina e conhecer os surpreendentes detalhes do maior ato de amor do Universo, que ligou para sempre a Terra ao Céu.

Reflexão da Noite: Jesus no Evangelho de João









Um bolo Bíblia delicioso





Muitos livros seguiram para os leitores Brasil a fora



Veja todos os Encontros aqui

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *