2º Encontro do Clube de Leitura Nossas Letras e Algo Mais – Parque do Cocó Arena -Dezembro 2016

Os kits dos participantes sendo preparados
Livro 3 Ego Transformado

Período da leitura: 01 a 06. 2017



Participantes da Leitura: 80

“A editora Vida Nova tem feito um ótimo trabalho editorial, trazendo muitas obras de bons autores para o Brasil e entre eles está Timothy (ou Tim) Keller. Este livro, apesar de bem pequeno, traz uma boa reflexão sobre o tema levantando questionamentos como: O que devemos pensar de nós mesmos? Como lidar com a autoestima? Devemos nos preocupar com a opinião dos outros sobre nós? Entre outras.

Longe de apresentar soluções simplistas e de senso comum, Tim Keller apresenta uma resposta surpreendente (só vi algo parecido em Tozer) mas com forte embasamento bíblico. Para mim foi uma maneira totalmente nova e desafiadora de olhar para o ego.

Dado a importância do tema (afinal de contas, lidar de forma bíblica com o próprio ego está na base de uma vida cristã autêntica e saudável) considero essencial que todo cristão busque compreensão e transformação nessa área da vida e este livro será de grande auxílio.

“Quais são as marcas de um coração sobrenaturalmente transformado?

Essa é uma das questões sobre as quais o apóstolo Paulo trata quando escreve à igreja de Corinto. O interesse real dele não é algum tipo de reparo ou remendo; antes, uma mudança profunda, capaz de transformar a existência.

Numa era em que agradar as pessoas, insuflar o ego e montar o curriculum vitae são vistos como os meios para “chegar lá”, o apóstolo nos chama a encontrar o verdadeiro descanso na bênção que é nos esquecermos de nós mesmos.

Neste livro breve e contundente, Timothy Keller mostra que a humildade que brota do evangelho torna possível pararmos de vincular cada experiência e cada conversa com a nossa história e com quem somos. E assim podemos ficar libertos da autocondenação. Quem é realmente humilde segundo o evangelho não se odeia, mas também não se ama… é, antes, alguém que esquece de si mesmo. Você também pode conquistar essa liberdade…”  Editora Vida Nova



Os membros da classe da Escola sabatina recebem em primeira mão na classe

Livro 4: O Desejado de Todas as Nações / O Libertador

Período da leitura: 07 a 12. 2017


Participantes da Leitura: 80

Esta é a história de um audacioso resgate. A autora nos conta como Jesus Cristo, o Filho de Deus, arriscou tudo para vir à Terra reconquistar este planeta renegado. Ele não poderia ter feito isso se ficasse no conforto e segurança do Céu, onde era reverenciado. Foi preciso deixar tudo para trás, nascer neste mundo como um bebê, em uma família humilde, e viver como um de nós.

O inimigo estava decidido a causar eterna separação entre Deus e o homem; mas ao assumir nossa natureza, Jesus Se uniu ao ser humano por um laço que nunca será desfeito. 

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16). 

O Libertador é uma das melhores e mais completas biografias de Jesus. É um convite para acompanhar de perto a incrível trajetória do Salvador da humanidade, desde o nascimento até Sua triunfante apresentação diante do Pai. Prepare-se para ver o que está além da cortina e conhecer os surpreendentes detalhes do maior ato de amor do Universo, que ligou para sempre a Terra ao Céu. 

Fotos do piquenique em que foram entregues os livros: O Ego Transformado e O Libertador

Veja todos os Encontros aqui
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *