Ano Bíblico 2020 – 27º Dia: Uma questão de Prioridades – Lucas 15: 16- 18

Leitura BíblicaLucas 15: 16 – 18

“Ali, ele desejava alimentar-se das alfarrobas que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada. Então, caindo em si, disse: “Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui estou morrendo de fome! 18Vou me arrumar, voltar para o meu pai e lhe dizer: ‘Pai, pequei contra Deus e diante do senhor;”

O livro de Lucas

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem-Aventuranças

Quão ruins as coisas têm que se tornar? A que ponto elas têm que chegar antes que eu reconheça minha necessidade? Quão miserável tenho que me tornar antes de voltar-me para as riquezas de meu Pai celeste?

John Darby escreveu: “Sentir fome não é suficiente; preciso estar realmente morrendo de fome para chegar a reconhecer o que está no coração de Deus para mim. Quando o filho pródigo estava com fome, ele foi se alimentar das alfarrobas, mas quando ele ficou morrendo de fome, voltou-se para seu pai.” Essa é a fome à qual se refere a quarta bem-aventurança.

Como pastor evangelista, eu frequentemente recebia pessoas que vinham a algumas de minhas reuniões ou estudos bíblicos e então desistiam. Algumas dessas pessoas desejavam ser religiosas, mas não muito. Tinham uma pequena fome das coisas de Deus, mas não um tipo de fome insaciável. Muitas pessoas desejam escolher a dedo o que lhes convém, para mordiscar as beiradas da religião. Sentem-se basicamente felizes da maneira que são. Não reconhecem uma profunda necessidade de humildade de espírito. Contudo, não caem em si, como fez o filho pródigo.

Isso as priva da bênção que Deus tem para elas. Como Maria, a mãe de Jesus, colocou: Ele “encheu de bens os famintos e despediu vazios os ricos”. Luc. 1:53.

Estamos lidando aqui com uma questão de prioridades. Cada um de nós preenche a vida com alguma coisa todos os dias. Mas essa coisa varia grandemente de pessoa para pessoa.

Precisamos perceber neste dia que apenas os que desesperadamente, com todo o coração, têm fome e sede da justiça de Deus é que serão fartos.

Hoje é o dia de colocar o estudo diário da Bíblia e a oração sincera no topo de sua lista de prioridades.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *