Ano Bíblico 2020 – 15º Dia: Consolo Eterno – Apocalipse 7:17.

Leitura Bíblica:

“E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.” Apocalipse 7:17.

O Livro de Apocalipse

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem-Aventuranças

Aqueles que amam a Jesus e os que sentem tristeza por seus pecados, os pecados da igreja e do mundo, recebem consolo em vários níveis. Há conforto presente no perdão dos pecados e adoção na família de Deus. Há consolo futuro na segunda vinda e na ressurreição. E há consolo eterno nas promessas que se encontram na Bíblia acerca do Céu e da Nova Terra.

“Nós, porém, segundo a Sua promessa”, escreveu Pedro, “esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça.” II Ped. 3:13. Essa experiência da Nova Terra é a suprema esperança e o supremo consolo para os que choram por causa do pecado e suas consequências nesta época em que vivemos.

O consolo de todos os consolos será o estabelecimento do lar eterno dos santos na Terra renovada. O revelador nos dá um vislumbre do conforto futuro dos seguidores de Jesus, quando escreveu que Deus “enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram”. Apoc. 21:4-

“Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.” Mat. 5:4.

Não sei como você se sente, mas tais promessas me fazem desejar estar bem com Deus; me fazem desejar tornar o reino de Deus a prioridade em minha mente e coração.

Deus não nos deixou à nossa mercê. E isso é bom, porque somos indefesos, sem esperança e pobres de espírito. Perceber nossa verdadeira condição nos leva a chorar por causa de nossos pecados e nosso mundo pecaminoso. Mas chorar não é o fim. Esse é o lado negativo. De uma natureza mais positiva será a fome e sede pelas coisas divinas.

Senhor, ajuda-me hoje a perceber mais completamente a desesperança de meu mundo e minha vida sem Ti. Aguardo com todo o meu coração Seu reino vindouro. Aguardo as alegrias do Céu e a Terra renovada. Ajuda-me neste dia a ter um contato mais íntimo contigo. Amém.

Leitura Complementar

Cristianismo Puro e Simples – Capítulo 05: Temos Motivos para nos sentir inquietos

Obviamente, infelizmente não poderei postar os capítulos deste livro aqui. Entretanto, aproveito para indicar o link onde você poderá adquirir um exemplar do livro.

Editora WMF

Saraiva

Amazon

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

3 respostas para Ano Bíblico 2020 – 15º Dia: Consolo Eterno – Apocalipse 7:17.

  1. Iolanda Diniz diz:

    Os bebês chamam suas chupetas de consolo. Não sou bebê ( em idade), mas recebi nestas palavras de Jesus,um consolo para o meu coração.

  2. Iolanda Diniz diz:

    Os bebês chamam suas chupetas de consolo. Não sou bebê (em idade), mas recebi nestas palavras de Jesus,um consolo para o meu coração.

  3. Iolanda Diniz diz:

    Os bebês chamam suas chupetas de consolo. Não sou bebê (em idade), mas recebi nestas palavras de Jesus,um consolo para o meu coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *