Ano Bíblico 2020 – 13º Dia: Consolo Futuro – 1 Tessalonicenses 4: 13

Leitura Bíblica

1 Tessalonicenses 4: 13

13Irmãos, não queremos que vocês ignorem a verdade a respeito dos que dormem, para que não fiquem tristes como os demais, que não têm esperança. 14Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, na companhia dele, os que dormem.”

O Livro de 1 Tessalonicenses

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem-Aventuranças

Li em um anúncio no jornal: “Túmulo no mausoléu de um jardim, construído de concreto reforçado, granito e bronze, à prova das intempéries, provê paz de espírito que vem apenas de saber que os restos preciosos de pessoas amadas estão protegidos dos elementos desfavoráveis da terra.”

Ah, é? Um túmulo seguro que provê paz de espírito quanto a nossos queridos mortos? Não concordo. Quando li essa propaganda, o comentário de Paulo sobre aqueles que não têm esperança além do túmulo veio à minha mente. Não encontrei conforto ou esperança na promessa do anúncio.

Mas isso não significa que não existe esperança para o cristão. “Bem-aventurados os que choram”, diz a segunda bem-aventurança, “porque serão consolados.” Note que enquanto a promessa da primeira bem-aventurança está no presente, esta outra está no futuro. Os crentes já têm o reino dos Céus, mas eles serão consolados.

Conforme percebemos no devocional de ontem, a promessa da segunda bem-aventurança tem sido de alguma forma cumprida no sentido de que os que choram pelos seus pecados são perdoados. Mas o tempo futuro do verso sugere mais do que isso.

O verdadeiro consolo do cristão tem lugar na segunda vinda de Jesus – aquele evento descrito por Paulo como a “bendita esperança” (Tito 2:13). A fim de alcançar os tessalonicenses desolados, o apóstolo escreveu: “Porquanto o Senhor mesmo, dada a Sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.” I Tess. 4:16 e 17.

Bem, existe esperança; há abundância de conforto para os que choram.

Leitura Complementar

Cristianismo Puro e Simples – Capítulo 4: O que existe por trás da Lei

Obviamente, infelizmente não poderei postar os capítulos deste livro aqui. Entretanto, aproveito para indicar o link onde você poderá adquirir um exemplar do livro.

Editora WMF

Saraiva

Amazon

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *