Ano Bíblico 2020 – 11º Dia: Jesus também chorou – Isaías 53:3

Leitura BíblicaRecomendamos que você leia todo o capítulo 53

Isaías 53:3

Medite na mensagem da sequência dessas imagens. Saiba que foi por você também … por cada ser humano.

Imagens https://www.facebook.com/pg/brotherbibliaarte/photos/?ref=page_internal

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

“Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores que sabe o que é padecer.” Isaías 53:3.

Jesus nunca teve qualquer pecado próprio para lamentar, mas mesmo assim Ele lamentou o pecado e seus efeitos. No sepulcro de Lázaro, lemos que “Jesus chorou” (João 11:35). Novamente perto do fim de Sua jornada terrena, lemos de Seus sentimentos pelos judeus: “Jerusalém, Jerusalém! Você mata os profetas e apedreja os mensageiros que Deus lhe manda! Quantas vezes Eu quis abraçar todo o seu povo, assim como a galinha ajunta seus pintinhos debaixo das suas asas, mas você não quis! Agora a sua casa ficará completamente abandonada.” Mat. 23:37 e 38, BLH. O verso seguinte continua a discutir a destruição de Jerusalém.

Alguns cristãos parecem imaginar que se estão bem com Deus, estarão perpetuamente sorridentes e continuamente radiantes. Essa perspectiva não é bíblica. De acordo com Jesus, a vida do cristão não é feita só de alegria e sorrisos.

Os cristãos não apenas choram porque seus pecados colocaram Jesus na cruz, mas eles, como seu Senhor, choram por um mundo perdido e dilacerado pela violência.

Jesus chorou pelos pecados do mundo e da igreja, e assim devemos fazer, como fizeram os profetas bíblicos. “Torrentes de água nascem dos meus olhos”, lamentou o salmista, “porque os homens não guardam Tua lei.” Sal. 119:136. Ezequiel ouviu o povo fiel de Deus ser descrito como aqueles “que suspiram e gemem por causa de todas as abomina- ções” que se cometiam em Jerusalém (Ezeq. 9:4). E Paulo escreveu de sua tristeza pelos falsos mestres que causavam problemas nas igrejas de seus dias. “Pois muitos andam entre nós, dos quais… vos digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo.” Filip. 3:18.

Os cristãos choram. Eles lamentam tanto pela morte de um ser amado quanto por seus pecados que crucificaram Jesus. E eles lamentam por um mundo condenado por causa do pecado, que precisa do amor e salvação de Deus.

Mas o paradoxo do evangelho é que esse choro é o caminho para a alegria. Os que choram são consolados diariamente por Jesus; eles acharão mais conforto ainda quando se encontrarem com o amado Senhor nas nuvens do céu.

Leitura Complementar

Cristianismo Puro e Simples – Capítulo 3: A Realidade da Lei

Obviamente, infelizmente não poderei postar os capítulos deste livro aqui. Entretanto, aproveito para indicar o link onde você poderá adquirir um exemplar do livro.

Editora WMF

Saraiva

Amazon

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *