Ano Bíblico 2020 – Adultos

Utilizaremos a versão Nova Almeida Atualizada

“Sejam bem-vindos. Neste ano despenderemos 365 dias caminhando com Jesus no Monte das Bem-aventuranças. Avançaremos através do Sermão do Monte, seguindo sete passos essenciais na vida do cristão. […] enquanto a exposição avança através desses três capítulos, tornou-se necessária a seleção de outros versos para meditação, além dos de Mateus 5 a 7. No entanto, a mensagem desses versos está diretamente interligada à apresentação de Jesus no sermão.

O Sermão do Monte provê uma excelente base para um estudo diário no decorrer do ano, porque abrange quase todos os aspectos da fé e do viver cristãos. Além disso, coloca as questões de doutrina e estilo de vida no contexto do evangelho.

Caminhemos com Jesus no Monte das Bem-aventuranças e experimentemos  o poder transformador de Suas palavras.

George Knight, o autor, é professor de História da Igreja, na Universidade Andrews, faz uma exposição progressiva dos 111 versos dos capítulos 5 a 7 de Mateus e mostra como eles abrangem quase todos os aspectos da fé e do viver cristãos. Ele também nos conduz a muitos textos da Bíblia que fornecem luz adicional ao sermão de Jesus no monte.

Através de sete passos, você descobrirá como é possível ter um viver transformado e cumprir a regra áurea: amar a Deus e aos semelhantes.

Atenção! O livro Caminhando com Jesus no Monte das Bem-aventuranças não existe mais em publicação, então postaremos diariamente a leitura indicada deste livro.

Aqui está a página do blog/ site, caso queira acessar diretamente nele. Nem precisa ter conta no Facebook.

Caso você queira acessar pelo Facebook é só clicar aqui . Curta a página e você receberá as notificações de publicação.

Se você quiser receber exemplares para divulgar o Ano Bíblico com algum amigo ou parente, é só pedir neste e-mail que enviaremos esta planilha anual do estudo e você poderá imprimi-la na quantidade que quiser.

nossasletras2@gmail.com

Leituras Complementares para o período de  01.01.2020 à 31.12.2020

Meditação Matinal do ano 2001, escrita pelo pastor George Knight: Caminhando com Jesus no Monte das Bem- Aventuranças

O Maior Discurso de Cristo, da escritora cristã adventista Ellen White. Grandes líderes são grandes oradores e sintetizam suas ideias em discursos memoráveis. Mas nenhum líder foi mais influente do que Jesus Cristo. Seu grande discurso é aclamado como a mais rara joia da oratória, a melhor exposição sobre ética e valores que a humanidade já ouviu. O Maior Discurso de Cristo comenta o Sermão da Montanha. Reviveremos as palavras do Salvador, como se estivéssemos ouvindo naquela colina da Galileia. É o livro que, quando você termina de ler, quer começar de novo. Todo cristão, principalmente os líderes e pregadores do evangelho não podem deixar de ter esse livro em sua coleção particular. É um presente de Deus traduzido em linguagem humana. É o livro que, quando você termina de ler, quer começar de novo. Todo cristão, principalmente os líderes e pregadores do evangelho não podem deixar de ter esse livro em sua coleção particular. É um presente de Deus traduzido em linguagem humana.

Você pode adquiri-lo aqui https://www.cpb.com.br/produto/detalhe/5188/o-maior-discurso-de-cristo-

Cristianismo Puro e Simples, do escritor C.S.Lewis

“Durante a Segunda Guerra Mundial, a BBC convidou C. S. Lewis para fazer uma série de palestras pelo rádio. Foram programas que, ao final, deram um sentido novo à vida de milhares de adultos de todas as classes e profissões. O livro Cristianismo puro e simples, que colige essas preleções legendárias, veio a ser considerado a mais popular e acessível de todas as obras de Lewis, lembrando-nos daquilo que é mais importante na vida e apontando-nos o caminho da alegria e do contentamento. Esta edição de quinquagésimo aniversário nos recorda de uma ocasião em que C. S. Lewis foi capaz de dar conforto e consolação a milhões de pessoas num tempo de guerra e de incertezas; mas suas palavras são tão pertinentes agora quanto em qualquer outra época.” Livraria Saraiva

Fé que Cuida, escrito pelo pastor Diego Ignácio Barreto . Em tempos de mudanças tão rápidas e com uma sociedade se afastando cada vez mais de Deus, nos perguntamos como levar o evangelho de Cristo aos nossos irmãos. Essa parece uma pergunta insolúvel à medida que as mudanças do mundo, em sua vertiginosa velocidade, parecem cancelar as melhores ideias antes mesmo de terem sido testadas. Entretanto, a resposta pode ser mais simples e estar mais perto do que estamos imaginando. Cristo nos deu a dica, e o Espírito de Profecia nos relembrou recentemente que é cuidando de nossos irmãos que lhes tocaremos o coração. É cuidando pessoalmente, e não institucionalmente, que seremos ouvidos. É estendendo a mão para curar mente e corpo que seremos notados e obteremos a confiança dos nossos irmãos que tanto sonhamos salvar. Uma fé que imita o que Deus faz por nós, uma fé que cuida.

Para adquirir clique aqui https://www.fequecuida.com.br/

Abaixo você terá os links das postagens diárias, com o conteúdo da leitura complementar indicada . Que Deus abençoe seus estudos!

1º Dia – O Reino Radical – Refletindo Mateus 5:3

2º Dia : O Ataque de Jesus à “Humanidade” – Daniel 4:30

3º Dia – Orgulho de Minha Bondade – Lucas 18: 11 – 12

4º Dia – A Obra do Consolador – João 16: 7 – 8

5º Dia – Heróis da Pobreza – Isaías 6: 5

6º Dia: Cidadãos do Reino – Mateus 3: 1 – 2

7º Dia: Bem- Aventurados ou Felizes?

8º Dia: Jesus Novamente – Lucas 5:4

9º Dia: O Negativo Antes do Positivo Romanos 7:24.

10º Dia: O Pranto na Cruz

11º Dia: Jesus também chorou – Isaías 53:3

12º Dia: Consolo Presente – 2 Coríntios 1: 3 – 4

13º Dia: Consolo Futuro – 1 Tessalonicenses

14º Dia: Mais Consolo Ainda

15º Dia: Consolo Eterno – Apocalipse 7: 17

16º Dia: O Homem não Natural – Mateus 5:5

17º Dia: A mansidão não é Fraqueza – 1 Coríntios 13: 4 – 7

18º Dia: O tratamento de Choque Continua – Zacarias 4: 6

19º Dia: Mansos Apesar de Tudo – Números 12: 3

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Uma resposta para Ano Bíblico 2020 – Adultos

  1. Pingback:Ano Bíblico 2020 – 2º Dia: O Ataque de Jesus à “Humanidade” – Capítulo 2 – Nossas Letras e Algo Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *