Ano Bíblico 2020 – 35º Dia: Religião que Embrutece – Mateus 23: 24 – 24

Leitura Bíblica: Mateus 23: 23 – 24

“Ai de vocês, escribas e fariseus, hipócritas, porque vocês dão o dízimo  da hortelã, do endro e do cominho e desprezam os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé. Mas vocês deviam fazer estas coisas, sem omitir aquelas! Guias cegos! Coam um mosquito, mas engolem um camelo!”

Livro de Mateus

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem-Aventuranças

Nem toda religião é piedosa. Nem toda religião é cristã. Nem toda religião é prestativa. Para algumas pessoas, seria melhor não ter religião, ou pelo menos, não o tipo de religião que têm.

Isso se aplica de modo particular àqueles cuja religião os torna mais rudes. Alguém pode pensar nos reformadores de saúde que se indispõem contra membros da família ou amigos que não são tão rigorosos quanto eles. Ou nas pessoas que explodem quando seus “momentos de meditação” sobre a vida de Cristo são interrompidos. Pode-se ainda imaginar a cena do purista doutrinário que se torna menos amável quando alguém discorda dele num ponto de sua crença ou interpretação bíblica.

Tais pessoas se embruteceram pela assim chamada religião. Elas estão caminhando na direção errada. Estão se afastando de Jesus.

Não me entenda mal. Reforma de saúde, uma vida de fiel devoção e doutrinas corretas são importantes.

“Por quê?”, pareço ouvir alguém perguntar.

Porque as pessoas doentes se tornam resmungonas e acham difícil demonstrar misericórdia total aos demais. O verdadeiro propósito da reforma de saúde é preparar-nos para viver melhor uma vida de misericórdia. O mesmo pode ser dito acerca do estudo devocional. Aqueles que andam com Jesus devem ser os que agem da maneira mais semelhante a Ele. E a exatidão das doutrinas deve ajudar-nos a compreender melhor o amor de Deus, para que o experimentemos ao máximo.

Mas quando qualquer dessas assim chamadas experiências religiosas em nosso estilo de vida nos endurecem tanto que nos tomamos menos misericordiosos e mais rudes, perdemos de vista o que é cristianismo – não parcialmente, mas totalmente.

A religião de Jesus nos tornará mais misericordiosos e não mais rudes. Se não tiver esse efeito, estamos conectados na experiência errada – seja o que for que tenhamos, não é a religião de Jesus.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *